sábado, 14 de novembro de 2009

Objetivos Organizacionais

Empresa recebe novo nome institucional:Bridgestone do Brasil

Padronizar a identidade mundial do Grupo Bridgestone e fortalecer o nome institucional da empresa, diferenciando-o das suas marcas de produtos. Estes são os principais objetivos da mudança anunciada pela empresa em 1º de janeiro de 2009 pelo chairman e CEO da Bridgestone América Holding, Mark Emkes.
A empresa passou a ter no nome Bridgestone a sua denominação única institucional. “Vamos renomear as nossas empresas, de uma forma que defina claramente a Bridgestone Américas e suas subsidiárias como membros do Grupo Mundial Bridgestone”, afirmou Emkes.
Segundo o chairman e CEO, a mudança tem como objetivo também eliminar as dúvidas dos consumidores quanto ao nome da companhia e de suas marcas de produtos. “Essa mudança irá eliminar confusões no mercado e nos ajudar a esclarecer e reforçar a nossa identidade corporativa como Bridgestone, enquanto continuamos trabalhando para definir claramente os diferentes atributos de nossas marcas de produtos: Bridgestone, Firestone e demais associadas”, revela.
Com a mudança, no Brasil a companhia passa a se chamar Bridgestone do Brasil. Entretanto, apesar da alteração do nome institucional, nada mudará no que diz respeito aos produtos produzidos e comercializados pela empresa. Quanto ao posicionamento das marcas e seus produtos tudo continua como está: a Bridgestone segue sendo uma marca premium, sempre associada à tecnologia, inovação e sofisticação, enquanto a marca Firestone mantém o conceito de tradição, qualidade e segurança.

São nossos objetivos desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços competitivos que excedam as expectativas dos nossos clientes externos e internos, mantendo constantemente um local de trabalho seguro, onde as atividades sejam exercidas de maneira ambientalmente responsável.

Nossas diretrizes administrativas estão orientadas para a satisfação dos clientes, trabalho em grupo, decisões com bases em fatos, melhoria contínua e comunicação transparente.

O reconhecimento e a responsabilidade para com a realização dos nossos objetivos de qualidade são compartilhados com todos aqueles que trabalham na Bridgestone do Brasil.

3 comentários:

  1. padronizar a identidade mundial do grupo, essa são os principais objetivos da mudança anunciada no dia primeiro de janeiro de 2009 chairman CEO da bridgestone america holding, mark emkes a mudança de todos produtos bridgestone e farestone passara a chamar bridgestone do brasil, com a mudança eliminara a confusão do mercado sobre as duas marcas do grupo, mas a sua qualidade e confiabilidade continua a mesma, para continuar fazendo as necessidades dos consumidores, para continuar com o reconhecimento dos seus objetivos de qualidade com o consumidor.

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  2. (FERNANDO DANTAS)
    Apesar da alteração do nome institucional, nada mudou no que diz respeito aos produtos produzidos e comercializados pela empresa.

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  3. (Raoni)
    É positiva a mudança, pois irá fortalecer também a percepção do consumidor de uma empresa global.
    Com a mudança, a Bridgestone vai consolidar no mercado uma imagem global e padrão que demonstrará aos clientes um consistente modelo de negócio, independentemente da região geográfica. A alteração do nome é uma oportunidade para criar uma única identidade corporativa em todas as Américas.

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