sábado, 14 de novembro de 2009

Fusão


A história da Bridgestone do Brasil, maior produtora mundial de pneus, tem um capítulo de importância vital no Brasil.

De origem norte-americana, a Firestone foi autorizada a iniciar suas operações no Brasil em 1923, com um escritório de negócios em São Paulo. Em 1939 decidiu montar sua primeira fábrica no país, em Santo André, na Grande São Paulo.

Em 1988, a japonesa Bridgestone compra a Firestone. A união das duas empresas pioneiras no segmento resultou em uma forte corporação mundial, hoje a maior fabricante mundial de pneus. No Brasil, nascia a Bridgestone do Brasill Indústria e Comércio Ltda.

5 comentários:

  1. foi uma grande fusão bem sucedida, transformando assim na maior empresa no segmento de fabraicação de pneus, e a firestone de s.andré com a fusão virou bridstone do brasil industria e comercio ltda.

    ResponderExcluir
  2. (Raoni)
    Foi uma ótima aquisição da bridgestone.
    Duas gigantes em fabricação de pneus, tornandoas lideres do mercado.

    ResponderExcluir
  3. (FERNANDO DANTAS)
    Líderes de mercado e agora estão compartilhando suas experiências e tecnologias na constante busca por excelência na oferta dos seus serviços. É uma união de forças jamais vista na indústria de pneus.
    Com isso, os clientes das duas marcas, sejam eles frotistas, revendedores ou concessionários, terão a melhor recompensa: serviços ainda melhores e muito mais soluções para a manutenção de pneus, além de uma linha completa de pneus novos e recapados.

    ResponderExcluir
  4. (Dilson)..a Bridgestone, empresa Japonesa seguiu na compra de outra empresa de seguimentos parecidos a Firestone, empresa norte-americana, hoje estabelecendo um forte nome no mercado BRIDGESTONE-FIRESTONE, atualmente conhecida como BRIDGESTONE do Brasil, seguindo uma cultura japonesa.

    ResponderExcluir
  5. (Felipe)
    Foi uma ótima fusão,duas ótimas empresas se uniram,podendo garantir uma grande fatia no mercado

    ResponderExcluir