domingo, 15 de novembro de 2009

Estratégia


Como o mercado não reagiu como o esperado, a Bridgestone, de Santo André, vai abrir um PDV nos próximos dias. A direção da empresa afirmou, na última segunda-feira (2), durante reunião com o presidente do Sindicato dos Borracheiros, Terezinho Martins da Rocha, que precisa reduzir um turno de produção, ou seja, cerca de 600 trabalhadores.
Atualmente a Bridgestone tem quatro turnos, sendo que três trabalham e um folga. O dirigente sindical afirmou que não esperava um quadro tão preocupante. “Sabíamos que a situação não estava boa porque os estoques continuam altos, mas tínhamos esperança de melhorar depois do carnaval”, lamentou.
O sindicalista afirmou que a direção levou um histórico muito preocupante para a reunião. “Para não demitir, resolvemos aceitar a abertura do PDV para ver se a empresa consegue manter o trabalhador que quer continuar”, explicou.
Rocha disse ainda que, a direção se reunirá com a ele para apresentar as metas do programa, os benefícios que serão oferecidos a quem aderir. “Se não houver uma adesão esperada, iremos propor outras alternativas para manter os empregos”, disse.

5 comentários:

  1. a crise afetou a bridgestone, com a queda da demanda consequentimente a queda da produtividade, a empresa vai ter fazer cortes de funcionarios. a estratégia da empresa é o pdv,com essa ferramenta ela podera fazer cortes com os coloboradores que estão descontentes com seu emprego, com isso ela sabera quem esta comprometido ao seu trabalho,porem ela pode elaborar um acordo com os funcionarios para nâo fazer grandes cortes de colaboradores.

    ResponderExcluir
  2. (Raoni)
    A estratégia da bridgestone, por causa da baixa demanda, é estabelecer o pdv.Pois assim
    éla matera, só os funcionarias que querem permanecer na empresa, e evitara demissões em massa.

    ResponderExcluir
  3. (FERNANDO DANTAS)
    Para obter os melhores e mais avançados produtos, é preciso investir nas melhores e mais avançadas tecnologias. É nesse campo de trabalho que atua o Centro Técnico de Excelência para a América do Sul (South America Technical Center), instalado na unidade brasileira da Bridgestone do Brasill, em Santo André.
    Na Bridgestone do Brasil, a tecnologia para produzir produtos de qualidade alia-se à mão-de-obra especializada. Programas de treinamento visam à capacitação de novos integrantes, além da constante reciclagem dos profissionais atuantes na companhia.

    ResponderExcluir
  4. (Felipe)
    A idéia dela é estabelecer o pdv e manter os funcionáris de desejam continuar na empresa,visando o lado da empresa e o lado do funcionário

    ResponderExcluir
  5. (Dilson)..mesmo com a última crise vivida pelas multinacionais e outras, a Bridgestone manteve seus funcionários, abrindo P.D.V para funcionários que se sentiram a vontade para se desligar da mesma.

    ResponderExcluir