sábado, 14 de novembro de 2009

Estrutura Organizacional (santo André)

Com 3.400 funcionários, as unidades brasileiras produzem cerca de 38 mil pneus por dia, sendo 30 mil em Santo André (SP) e 8 mil em Camaçari (BA). A produção abastece revendedores distribuídos pelas principais cidades do país, montadoras e exportação.

Os complexos industriais brasileiros atendem aos segmentos de carro de passeio, camionete, transporte, agrícola, industrial e fora de estrada. Nos últimos anos, a empresa expandiu sua atividade industrial no Brasil, equipando-se com que há de mais avançado em fabricação de pneus e oferecendo ao mercado as melhores soluções no setor.

De 2000 a 2007, a empresa investiu R$ 460 milhões no Brasil. Este montante foi destinado à expansão das instalações, abertura de nova planta, modernização de tecnologia, máquinas e equipamentos, aumento do serviço de pós-venda, treinamento de pessoal e renovação da linha de produtos.

Na Bridgestone do Brasil, a tecnologia para produzir produtos de qualidade alia-se à mão-de-obra especializada. Programas de treinamento visam à capacitação de novos integrantes, além da constante reciclagem dos profissionais atuantes na companhia.

A fábrica de Santo André se concentra na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.

4 comentários:

  1. é uma empresa enorme com uma grande infra-estrutura com fabricação diaria de 30 mil pneus só em S. Andre que concentra sua produção nos pneus para caminhôes,onibus, veiculos endustriais, ela teve um grande envestimento de 2000 a 2007 460 milhôes onde envestiu em modernização da empresa (maquinario,expanção das estalações, treinamento de pessoas)para amentar a produção do seus produtos para o mercado interno e externo.

    ResponderExcluir
  2. (FERNANDO DANTAS)
    A união das duas empresas pioneiras no segmento resultou em uma forte corporação mundial, hoje a maior fabricante mundial de pneus. No Brasil, nascia a Bridgestone do Brasil Indústria e Comércio Ltda.
    A fábrica de Santo André se concentra na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.

    ResponderExcluir
  3. (Raoni)
    A unidade de Santo André é umas das maiores da Bridgestone. la são fabricados mais de 30 mil pneus por dia.
    Foram envestidos cerca de 200 milhoes, em maquinarios, estalações e treinamento de pessoas.
    la existe salas específicas para treinamento, paletastras e reuniões.

    ResponderExcluir
  4. (Felipe)
    Programas de treinamento visão a capacitação de novos integrantes

    ResponderExcluir