terça-feira, 17 de novembro de 2009

Oportunidades e Ameaças


AMEAÇAS


A Bridgestone protagonizou uma crise envonvendo pneus com defeito de fabricação, omissão de dados e acidentes com morte. Demonstrou ao mundo, tambem, como não gerenciar uma crise.

Devido alguns problemas de qualidade, alguns pneus firestone, divisão norte-americana da Bridgestone, "foram responsaveis por mais de 110 acidentes com morte nos EUA"

Alem da preucupação que a bridgestone tem com a qualidade dos seus protudos, surgem os concorrentes externos, tais como: Michelin, Pirelli, Good Year, entre outras empresas chinesas.


OPORTUNIDADES


A Bridgestone Firestone estava em meio a um processo de upgrade de seu cartão interativo, quando a IBM lançou a nova linha iSeries. Diante de tantos avanços tecnológicos da marca já utilizada pela fabricante de pneus, a direção da Firestone decidiu optar pela aquisição do servidor i810, que vinha ao encontro de suas necessidades.
A Firestone necessitava de um equipamento que lhe proporcionasse uma ampla margem de segurança. Esta garantia só foi possível com a aquisição do i810, pois o próprio equipamento, dinamicamente, aloca os recursos de que necessita em suas atividades.

O novo equipamento passou a funcionar no dia primeiro de maio, juntamente com o software J. D. Edwards, de gestão empresarial; ambos farão com que a Bridgestone Firestone tenha significativos ganhos em produtividade e capacidade competitiva, 30% a mais de rapidez em seu processamento de informações e redução de gastos com mão-de-obra.

5 comentários:

  1. (Felipe)
    muito importante ela se preocupar com a qualidade de seus produtos,isto ajuda ela garantir sua fatia no mercado

    ResponderExcluir
  2. (FERNANDO DANTAS)
    A qualidade de seus produtos é primordial pois mantém a cofiabilidade de seus clientes, fazendo com que continuem liderando o mercado.

    ResponderExcluir
  3. é muito importante a organização garantir a qualidade dos seus produtos,com esses defeitos em seus pneus ocasinando vitimas por causa do mesmo, a empresa tem que recolher os lotes que estão aprensentando defeitos e devolver pneus com a qualidade conhecida dos consumidores, pq se naum ela pode perder a confiabilidade dos seus consumidores.
    e com esse novo software a empresa vai demostrar que enveste em tecnologia, com as melhorias dos processos da empresa .

    ResponderExcluir
  4. (Raoni)
    A Bridgestone não soube lidar com as ameaças externas, protagonizou uma crise com pneus com defeitos.
    E ao mesmo tempo soube aproveitar as oportunidades que estavam no mercado.

    ResponderExcluir
  5. (Dilson) ..Ameaças são constantes no mercado
    competitivo, sendo assim a Bridgestone mantem seus produtos extremamentes qualificados.

    ResponderExcluir